Vídeos

Bate-papo online e gratuito com o artista multimídia Marcio H Mota com intérprete de libras
Vídeo teaser - Nova temporada de apresentações de JUNTOSeSEPARADOS - Performance ao vivo em videoconferência da Anti Status Quo Companhia de Dança! As apresentações serão nos dias 14, 15 e 21, 22 de julho de 2022, quintas e sextas, sempre a partir das 20h! Acesso gratuito pelo YouTube da Anti Status Quo Companhia de Dança: target="_blank">https://www.youtube.com/user/ANTISTATUSQUO
Video da live JUNTOSESEPARADOS da Anti Status Quo Companhia de Dança pelo Festival No Seu Quadrado apresentando:





JUNTOSESEPARADOS

Os ambientes virtuais de videoconferência dos aplicativos on-line se tornaram, durante a pandemia do COVID19, os únicos lugares, possíveis de socialização segura no planeta, sem o risco de contágio pelo novo coronavírus. JUNTOSESEPARADOS é um jogo de interação entre nove pessoas que a partir desta condição descobrem uma linguagem doméstica, íntima e lúdica refletindo sobre os paradoxos da situação em que vivemos e a busca por uma nova subjetividade que dê conta do momento.
Esta é uma live da programação do Festival No seu quadrado produzido pelo Instituto Idheias.

FICHA TÉCNICA

Anti Status Quo Companhia de Dança
Direção e concepção: Luciana Lara
Dramaturgia em colaboração com os bailarinos
Bailarinos: Camilla Nyarady, Déborah Alessandra, João Lima, Leandro Menezes, Leonardo Rodrigues, Luciana Lara, Marcia Regina, Maria Ramalho e Raoni Carricondo.
Pesquisa em conjunto com o Núcleo de Formação ASQ: Rebeca Damian, Marcela Brasil, Jaqueline Silva, PA, Renata Studart e Monica Bernardes.
Trilha sonora originalmente criada para o espetáculo Cidade em Plano (2016): Valeria Lehmann



Vídeo do festival Mladi Levi em Liubliana, Slovenia, onde a Companhia apresentou 2 trabalhos: Camaleões e De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica em agosto/ setembro de 2018:





Festival MLADI LEVI 2018, Ljubljana from Bunker Ljubljana on Vimeo.


International festival Mladi levi is one of the more prominent annual events of the Bunker Institute, bringing the most current stage performers from all over the world to Ljubljana every end of the summer. It bears a mark of a demanding artistic profile, placed within the arena of contemporary progressive theatre and takes pride in its reputation for discovering young talents. The Festival has a distinctive atmosphere, marked with creativity and vibrant spirit, curious audience and social nature.

"This year’s festival program is opening up those intermediate spaces between the personal and the common, between the intimate and the public, testing the boundaries between them and the fragile limits of freedom between individuals and society, and between individuals themselves. Who do we belong to, what drives us, how far can we go, what determines our choices, who do we listen to, who we deny, what are we afraid of and what are we moving away from, what are our hopes, our desires, what are our common dreams." Nevenka Koprivšek, director.


More about the festival: bunker.si/eng/21st-international-festival-mladi-levi
Reportagem sobre a intervenção urbana Camaleões da Anti Status Quo Companhia de Dança durante o XI FIAC Bahia no Programa Mosaico Baiano na TV Bahia (Globo), veiculado no dia 17/11/2018.





Teaser Camaleões no XI FIAC-BAHIA:

 https://www.facebook.com/fiacbahia/videos/304835076779175/





Teaser Sacolas na Cabeça no X IFIAC -BAHIA:


Teaser Sacolas na Cabeça no MID 2018 ( Abril de 2018). 



Teaser Festival Zurich Moves! Março de 2018.








Teaser De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica no MITSP - Mostra Internacional de Teatro, 9 e 10 de Março de 2018 em São Paulo-SP.








Teaser De Carne e Concreto - Festival Panorama





Entrevista com Luciana Lara sobre De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica no Festival Panorama (Novembro de 2017)







Oficina Dramaturgia na Dança pelo SESC Dramaturgias






Sacolas na Cabeça na IV Mostra de Dança XYZ em Brasília-DF  




Vídeos/ gif :Thiago Araújo (22/02/2016)




Reportagem sobre o Lançamento do Livro "Arqueologia de um Processo Criativo  - Um Livro Coreográfico" em Uberlândia pelo projeto Mono - Blocos

  


A convite do Projeto Mono-Blocos – Ação, Ocupação e Interação na Praça, patrocinado pela Petrobras, Luciana Lara  realizou uma palestra e lançamento do livro “Arqueologia de um Processo Criativo – Um livro Coreográfico”. A palestra aconteceu no dia: 14 de fevereiro de 2014 na UFU – Universidade Federal de Uberlândia às 14h.






Vídeo Convite para o Lançamento do livro "Arqueologia de Um Processo Criativo - Um Livro Coreografico" de Luciana Lara com mesa redonda sobre Processos de Craição em Dança com Rosemeri Rocha e Gladis Tridapalli em Curitiba-PR, dia 28 de setembro de 2013!








 Podcast da entrevista do programa Trilha das Artes com Luciana Lara e André Amaro na Rádio Câmara 21/09/2013.


A coreógrafa da Anti Status Quo Companhia de Dança, Luciana Lara fala de suas pesquisas na dança e de sua aproximação com as outras artes - o teatro, a pintura e o cinema - para desenvolver seus espetáculos. Reconhecida por seu caráter "experimental", a Companhia investe na pesquisa da expressão do movimento e da linguagem da dança construindo sua identidade ao longo das últimas duas décadas. A trilha sonora do espetáculo “Cidade em Plano”, composta por Valeria Lehmann, embala a conversa.



Bloco 1

 


Bloco 2







Espetáculo Cidade em Plano  na Unb TV  em agosto /2013 










Vídeo divulgação do lançamento em Brasília do livro Arqueologia de Um Processo Criativo - Um Livro Coreográfico de Luciana Lara








Trecho do vídeo dança piloto " De Carne e Concreto - Cidade em Plano"



Vídeo de divulgação do espetáculo "Autorretrato Dinâmico"




Reportagem com Luciana Lara sobre as aulas de dança contemporânea






Vídeo EXPERIMENTOS reúne quatro pequenos filmes produzidos por estudantes de graduação em Ciências Sociais / Antropologia da Universidade de Brasília como atividade final da disciplina Antropologia Visual, ministrada no ano de 2012.








Vídeo da apresentação do Núcleo de Formação A.S.Q. no Jogo de Cena em dezembro de 2011.










Vídeo do Núcleo de Formação 2012 realizado para projeção durante a performance no show de Konrad Kuechenmeister do grupo Berlin Loop Brasil na praça do Museu da República dentro do Cena Contemporânea - Julho de 2012.


 https://vimeo.com/46364157





Para ver video sobre o espetaculo Dalí (2000) clique em:

http://www.memoriasdobrasil.com.br/video/anti_status_quo_cia_de_danca_com_luciana_lara/